Copyright 2006-2019

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados. ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compên-dio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

O site empresaresponsavel.com é um ambiente virtual para troca de conhecimentos acerca das possibilidades de exercício da responsabilidade ambiental e social, tanto em órgãos públicos como empresas. Divulga trabalhos, marcas, estudos e ações relacionadas à gestão.



A Rede Empresa Responsável® trabalha com projetos voltados para a sustentabilidade. Estes projetos são desenvolvidos em parceria com diversos consultores, de acordo com a demanda x know-how do profissional, promovendo ações de responsabilidade socioambiental.

Marketing Verde

As questões sociais e ambientais passam a fazer parte dos estudos de marketing e de comunicação. As empresas e os profissionais destas áreas ampliam o olhar sobre a necessidade de melhor compreender os cenários ambiental, social, tecnológico e econômico do marketing, de forma a promover mudanças socioambientais no produto, forma de distribuição, precificação e comunicação. E assim, agregam novos valores de potencial reconhecimento pelo consumidor.

Logistica Reversa

Até pouco tempo atrás o papel das indústrias era garantir o processo de produção e vendas, e sua atuação incluía desde a busca por matéria-prima, até a entrega do produto ao consumidor final. 

 

Hoje elas são chamadas à responsabilidade de cuidar também da correta destinação dos subprodutos o que inclui as embalagens e produtos danificados que levam a sua marca.

Governança Corporativa

A valorização da ética nas sociedades empresariais e na gestão governamental faz com que as empresas se adaptem a Governança Corporativa.

Esta avança a passos largos para todos os países como forma de atrair linhas de financiamentos e acionistas ou cotistas, que migram seus investimentos para corporações que não somente asseguram o lucro de capital, mas que garantem transparência, equidade e prestação de contas.

Please reload

Acompanhe nas Redes Sociais:
falecomigo.png
office