Copyright 2006-2019

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados. ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compên-dio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

A Rede Empresa Responsável® trabalha junto às micro, pequenas, médias e grandes empresas, junto à órgãos públicos e organizações do terceiro setor, para a destinação segura dos resíduos sólidos. Papel, alumínio, plástico, metal descartados se transformam em matéria-prima para mercados secundários.

A Logística Reversa como suporte ao desenvolvimento sustentável - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos 

O mundo produz, por dia, o equivalente a 62 montanhas (do tamanho ao Pão-de-Açucar/Rio de Janeiro) de lixo. Todo este resíduo, por alguns considerado inservível, é depositado em lixões à céu aberto causando doenças, impactando a qualidade do ar, do solo, do lençol freático e das paisagens naturais.

 

Nos países desenvolvidos indústria, comércio varejista, empresas prestadoras de serviço e consumidores assumem a destinação correta dos resíduos que produzem, incluindo a Logística Reversa nos processos e procedimentos.

 

A Rede Empresa Responsável®, estuda a descartabilidade da empresa ou órgão, conectando a organização à cooperativas que trabalham com a destinação segura dos resíduos para mercados secundários, indo ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Após ter linkado as organizações afins, estabelece consultoria de manutenção da destinação segura, planejando, desenvolvendo, controlando e avaliando os processos de gestão ambiental dos resíduos instituído naquela organização.

Conheça o plano de gerenciamento de resíduos sólidos de acordo com a lei nº12.305. Você pode implantá-lo na sua empresa.

 

 

 

 

Currículo da consultora: Joana d’Arc Bicalho Félix

 

 

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO e SELO DE SÓCIO: MATÉRIA PRIMA – REDE EMPRESA RESPONSÁVEL

 

                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                              Banner entregue à empresa após instituídos procedimentos e processos de logística reversa. Revisão de procedimento semestral.

 

Ao longo do processo, serão estabelecidos novos canais de distribuição reversa dos resíduos descartados, seja para mercados primários ou secundárias. A proposta é minimizar o uso de produtos e recursos naturais nos processos, procedimentos e descartes, capitalizando em ganhos econômicos e de gestão ecoeficiente.

 

Produto gerado: Plano de trabalho, envolvendo fluxogramas, processos e procedimentos.

 

Prazo de realização: 3 meses

falecomigo.png