• Joana Bicalho

Viral chama atenção para extinção de espécies


A aparição de um "Dodô", ave originária das Ilhas Maurício, causou tumulto na web durante as duas últimas semanas. O vídeo, captado por uma suposta turista em uma viagem à Costa Rica, sugere o que parece ser um flagra do pássaro, extinto há quatro séculos.

Compartilhado por milhares de pessoas, entre elas, especialistas que questionavam sua veracidade, o assunto deu o que falar.

Era esse o objetivo da notícia, que na verdade, não passava de uma ação digital criada pela NBS a fim de chamar a atenção para o alerta da ONG Alternativa Terrazul sobre a preservação de espécies em extinção.

A verdade sobre o Dodô "virtual" está sendo revelada hoje (17), e faz parte da segunda etapa da ação, que pede para que os interessados se mobilizem em relação às espécies que ainda têm salvação.

No vídeo, a ave levanta uma placa com a mensagem "Bem que eu queria ser de verdade. Salve quem ainda é".

Disponível no site também está o "risco-dodô", um índice que aponta as chances de algumas espécies seguirem pelo trágico caminho de um Dodô, como a onça-pintada, o mico-leão-dourado, o boto-cor-de-rosa, o urso-panda e a baleia-azul.

Assinam a criação Eduardo Almeida, Carlos André Eyer, Milena Zindeluk, Bernardo Cople, Dennis Sieber, Vinícius Theodoro e Hagall Muniz. Direção de criação de André Lima, Carlos André Eyer e Eduardo Almeida.

Confira:

Fonte: Exame

#campanhas #empresasemeioambiente

9 visualizações
Folhas tropicais

REDE

EMPRESA

RESPONSÁVEL

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Copyright 2006-2020

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados.

 

ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compêndio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

Site desenvolvido orgulhosamente por WUUM.