Copyright 2006-2019

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados. ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compên-dio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

Régua Cronológica

Os efeitos negativos da ação do ser humano sobre o meio ambiente são graves e exigem não apenas reparo dos danos, mas mudança de hábitos e atitudes. Nas quatro últimas décadas, a conservação do meio ambiente passou a receber uma atenção crescente e adquiriu maior importância - norteando empresas, comunidade e autoridades -, graças a um aumento da consciência da sociedade acerca das conseqüências da degradação ambiental. Diversos foram os eventos nacionais e internacionais que contribuíram para essa mudança, por trazerem à discussão novas propostas filosóficas e conceituais, como o ecodesenvolvimento e o desenvolvimento sustentável; bem como instrumentos para consolidá-las na prática. Esses instrumentos, especialmente as diversas convenções internacionais que versam sobre questões ambientais e a Agenda 21, são cada vez mais utilizados como referência nos projetos, propostas de trabalho, programas e encontros que visam uma ampliação da consciência acerca da relação homem- meio ambiente.

Veja abaixo a formação da consciência a respeito das necessárias mudanças em relação à conservação do meio ambiente, ao longo da história.

falecomigo.png