Copyright 2006-2019

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados. ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compên-dio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

As empresas querem profissionais com conhecimento em gestão socioambiental

 

O momento atual

 

As empresas estão em franco processo de mudança. Contratam consultores, enviam seus profissionais para capacitação, e exigem que os novos contratados compreendam da gestão que tem por base a responsabilidade socioambiental. Querem que seus colaboradores modifiquem rapidamente as áreas meio e fim da empresa, propondo e incorporando tecnologia sustentável, processos e procedimentos ambientalmente corretos, com vistas a obter ganhos econômicos e de imagem de marca.

 

 

Ganhos econômicos

 

A empresa ambientalmente correta está mais próxima do eficiente e do economicamente rentável. No momento em que se institui na empresa processos e procedimentos com base na sustentabilidade e gestão ambiental, interrompe-se os desperdícios; minimiza-se custos, amplia-se o valor da marca e a preferência dos consumidores. 

 

As empresas com gestão ambiental têm oportunidade de exportação; melhores taxas nos bancos; o status do brinde ecologicamente correto, como exemplo as ecobags,  e do material publicitário em  papel reciclado mostram que os empresários percebem a necessidade de traçar um planejamento estratégico que leve em conta questões ambientais, econômicas e sociais. Os empresários sabem que a matéria-prima vai escassear e se tornar mais cara, e, assim, precisam se adequar para não perder mercado. Hoje já está provado que trabalhar com a responsabilidade social e a gestão ambiental reduz custos e otimiza resultados econômicos. 

 

 

Conheça aqui os cursos oferecidos pela Rede Empresa Responsável

falecomigo.png