Copyright 2006-2019

 

R.E.R. - Gestão, Marketing e Sustentabilidade - Todos os direitos reservados. ATENÇÃO: Este site tem, também, o propósito de reunir pensadores, pensamentos, conheci-mentos e experiências. Caso discorde de alguma publicação neste compên-dio, gentileza enviar e-mail que iremos retirar imediatamente seu link, citação ou conteúdo.

RSE na Cultura Organizacional

Ética e Responsabilidade Social como valor de Imagem

                                                                                                                        Por: Joana Bicalho Félix

 

 

A desejada mudança nos padrões atuais de consumo está a exigir novas estratégias em várias frentes de atuação do gestor das áreas de comunicação e marketing, pois se sabe que a mídia vai ao encontro da ilusão de auto-realização pelo consumo. Aos poucos, os veículos de comunicação vêm dedicando espaços em suas linhas editoriais a favor de relatos de danos ambientais empresariais ao meio ambiente. E o consumidor, com tantos produtos semelhantes ofertados, começa a cobrar valores éticos empresarias na escolha das marcas a consumir.

Atores do cenário estratégico e mercadológico, personalidades do marketing e estudiosos defendem uma nova era de diferenciação dos produtos e serviços por meio de um marketing mais humanitário, que se aproxime do coração das pessoas, aproveitando a ampliação de consciência sobre a finitude dos recursos naturais e a necessidade do desenvolvimento sustentável.

Um diferencial de marca está sendo conquistado a partir do discurso de responsabilidade ambiental empresarial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais

 

Como elaborar o demonstrativo de responsabilidade social. CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RS.

 

Humanização e responsabilidade social da empresa. Um estudo sobre a satisfação da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e RSE.

 

O Balanço Social é um meio de dar transparências às ações empresariais no exercício da responsabilidade social, traz informações qualitativas e quantitativas e tem, como foco, demonstrar publicamente a s intenç ões da organização em relações as questões sociais e ambientais (Intituto Ethos). Clique aqui e conheça o guia de elaboração.

 

FGV divulga o Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo.

 

 

Política ambiental e responsabilidade social - Por: Taíse Chemello

 

Ganho de escala - Por: Simon Zadek

 

Responsabilidade Social - dever de casa das empresas

 

Governança corporativa

falecomigo.png